O convênio firmado entre o Prefeito Vilmar Cappellaro e a presidente da Junta Comercial do Estado - JUCEPE, Taciana Coutinho e o SEBRAE, garante aos empreendedores de Lagoa Grande que desejam instalar suas empresas, menos burocracia e prazo de até 48 horas para o trâmite habitual de registro, inscrição de empresas. Ontem, 17, a equipe da JUCEPE fez a capacitação e integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, para aos fiscais de obras e posturas, auditores ficais e tributos, equipe técnica da agência de defesa do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.
Segundo o secretário geral da JUCEPE “O convênio e implantação da REDE SIM credencia a Prefeitura com uma ferramenta valiosa de agilidade para abertura de novos negócios na cidade. O sistema é uma ‘ressonância magnética’ de todas as empresas instaladas e traz facilidades para as que serão instaladas. Os cadastros serão unificados e todos os serviços dos setores, tributos, ADMA, vigilância sanitária, fiscalização de obras e posturas, tudo pode ser resolvido em até 48 horas, através de um protocolo eletrônico com alvará digital impresso da residência do empresário. Isso diminui a burocracia e o atendimento no balcão é opcional” informou André Ayres Costa.
Esta é mais uma parceria em busca do desenvolvimento disse o Prefeito “Estamos trabalhando para organizar todos os setores municipais para atrair novos investimentos e gerar empregos. Isto é um compromisso assumido” disse Cappellaro. Breve será divulgada a data de inauguração e funcionamento do Posto JUCEPE na Sala do Empreendedor com apresentação do sistema aos contadores, empresários e empreendedores.
ASCOM – Jornalista responsável Sérgio Martins DRT/PE 6056
Nenhum comentário:
Postar um comentário