segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Colonos culpam Deputado Guilherme Coelho por ordem de despejo do Pontal
Famíliasintegrantes do Movimento Sem Terra (MST) que ocupam o Projeto Pontal em Petrolina podem ser despejadas do local, se não houver resolução por parte da Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que é a mandatária da área invadida. Um mandado de reintegração de posse foi expedido. Por conta disso, as famílias ocuparam o prédio da CODEVASF, nessa segunda -feira ,4, e de lá só sairão , depois de resolvido o problema, segundo os coordenadores.
As 900 famílias que moram no local , estão insatisfeitas com o Deputado federal Guilherme Coelho, centro da celeuma, que segundo os moradores, tinha feito um acordo para que não houvesse a retirada, e logo após, em conversa com o ministro Hélder Barbalho, da integração Nacional, veio a noticia do despejo das famílias.
Florisvaldo Araújo, um dos coordenadores do movimento não poupou criticas ao deputado, a quem ele culpa pelo ocorrido. ” O ministro Helder Barbalho, foi induzido em nos retirar de lá, por conta da conversa que ele teve com o deputado Guilherme Coelho. Estamos no pontal desde 2007, com a ocupação de 2000 pessoas, e hoje somos 900 famílias que dependem do que produzimos naquele local”, disse o coordenador.
Vereadores da oposição, estiveram no local levando a mão amiga, engrossando as fileiras para que as famílias não sejam despejadas. Entre eles, Paulo Valgueiro, Domingos de Cristália e Gabriel Menezes.
Uníssonos,os vereadores, fizeram um coro dizendo a mesma palavra: Somos contra o despejo!.
” Culpados existem! O sistema é o culpado! A forma de fazer politica nesse País, a falta da merecida atenção a agricultura familiar. Essas pessoas estão lá no Pontal há uma década, produzindo e enfrentando as intempéries do dia a dia e tantos fatores, e não são valorizadas! O que a gente precisa é que as lideranças politicas que dizem ter um alinhamento com o governo, pressionem para que essas pessoas não sejam prejudicadas. Sou contra o despejo”, disse Gabriel Menezes, vereador.
Para Domingos de Cristália, o despejo é um absurdo.” Eu fico triste de ver pessoas sendo prejudicadas, e vendo seus sonhos serem enterrados. No Pontal tem produção!Acho que a CODEVASF tem que ser sensível nesse assunto sério.Se guilherme prometeu ajudar, ele tem que cumprir. Eu sou a favor do povo e contra o despejo”, disse o Vereador.
Paulo Valgueiro, líder de oposição, também foi enfático, e soltou o verbo, dizendo também ser contra o despejo e que isso traz prejuízo. “Prejuiízo! Essa reintegração se acontecer, só trará prejuízo! As forças politicas petrolinenses, só demonstram interesse em querer retirar esses pequenos. Essas pessoas dentro das dificuldades, conseguiram dar um papel social para aquelas terras. Guilherme Coelho, só demonstra que nunca foi pelo povo! Eu sou a favor do povo e contra o despejo”, disse Paulo Valgueiro.
Por Cauby Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Polícia Federal e Força Nacional prendem liderança de facção criminosa no Ceará
 A Força-Tarefa de Enfrentamento a Facções Criminosas composta pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Polícia Judiciária pr...
-
Carlos Alberto Oliveira de Jesus, 44 anos é acusado de matar a própria filha, a adolescente Ana Clara, de 16 anos na zona rural em Cu...
-
Postado em 26 de Março de 2018 Homem denuncia Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, por negligência médica. De acordo com Adauto P...
-
Exclusivo Chegaram 4 caras em um carro e pediram pra colocar as maos na cabeça e o pessoal que tava lá no bar da casa da feira se dei...



Nenhum comentário:
Postar um comentário