quinta-feira, 7 de março de 2019
Procon de Juazeiro aplica multa na empresa Multimarcas Consórcios em mais de 1 milhão de reais
.
Na manhã dessa quinta-feira (07), o PROCON de Juazeiro emitiu sessenta multas em face da empresa Multimarcas Administradora de Consórcios LTDA, tendo em vista a comprovação de prática abusiva grave cometida pela empresa.
Conforme informado, vários consumidores foram induzidos a aderir a plano de consórcio sob a falsa promessa de contemplação rápida na primeira assembleia, o que infringe o artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor, constituindo o crime de afirmação falsa, tendo em vista que nenhum dos contratantes foi contemplado.
Segundo o Coordenador Executivo do PROCON de Juazeiro, Dr. Ricardo Penalva: “O trâmite processual foi seguido à risca, sendo constatado em todos os processos analisados o cometimento de prática abusiva por parte da empresa Multimarcas Consórcios, o que motivou sua condenação na quantia total de R$ 1.110.000,00 em multas”.
Na relação estabelecida entre o Consumidor e o Fornecedor deve existir sempre boa-fé, clareza e respeito. Quando uma dessas regras é infringida, o PROCON deve agir de forma imediata para garantir o cumprimento das leis consumeristas, punindo de maneira eficaz os infratores”, concluiu Penalva.
A empresa Multimarcas Consórcios será intimada das decisões, podendo apresentar recurso hierárquico no prazo de 10 dias.
Em caso de dúvida ou ocorrência de desrespeito as normas consumeristas, o consumidor deverá procurar o PROCON de Juazeiro, situado na Rua José Petitinga, n° 235, Bairro Santo Antônio. Tel.: (74) 3613- 4543.
ASCOM – PROCON/Juazeiro
Blog Josivan Nunes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Polícia Federal e Força Nacional prendem liderança de facção criminosa no Ceará
 A Força-Tarefa de Enfrentamento a Facções Criminosas composta pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Polícia Judiciária pr...
-
Carlos Alberto Oliveira de Jesus, 44 anos é acusado de matar a própria filha, a adolescente Ana Clara, de 16 anos na zona rural em Cu...
-
Postado em 26 de Março de 2018 Homem denuncia Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, por negligência médica. De acordo com Adauto P...
-
Exclusivo Chegaram 4 caras em um carro e pediram pra colocar as maos na cabeça e o pessoal que tava lá no bar da casa da feira se dei...

Nenhum comentário:
Postar um comentário